Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Projetos do Comitê Cubatão Sul são apresentados em Assembléia Extraordinária

17/09/2012
"No dia 13 de setembro de 2012 foi realizada no auditório da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz a 2ª Assembléia Geral Extraordinária do Comitê Cubatão Sul, coordenada pela presidente em exercício do Comitê, Professora Ângela Bruggemann, que teve em pauta a divulgação do I Seminário do Comitê Cubatão Sul, a regularização dos membros do Comitê perante a entidade e a aprovação do projeto técnico da expedição ""Rio Cubatão 2012"". A assembléia contou com a presença de 14 representantes das 22 entidades membros do Comitê Cubatão Sul, que tiveram a oportunidade de obter em primeira mão informações sobre o Seminário que será realizado no dia 28 de setembro em parceria com a Uniasselvi - Pólo FADESC, e que trará o tema ""Água: desafios e oportunidades viáveis para a bacia hidrográfica do Rio Cubatão Sul"", ficando sob responsabilidade dos membros a divulgação do evento para os seus respectivos setores da sociedade.
Também foi discutido a situação dos membros que não se manifestaram interessados em permanecer com representação junto ao Comitê. Ficou decidido em assembléia que deverá ser elaborado um edital para manifestação de novos interessados, sendo este submetido a aprovação na assembléia geral ordinária que será realizada no dia 29 de novembro antes de sua publicação.
Ainda foi apresentado e submetido a aprovação em assembléia, o projeto de expedição ""Rio Cubatão 2012"", que tem como principal objetivo reeditar a expedição realizada em 2002 pelo Rio Cubatão Sul, relizando um diagnóstico técnico e visual sobre a atual condição do principal rio da bacia. O projeto ficará a disposição do membros do Comitê para análise e sugestões no site do Comitê Cubatão Sul."