Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Assembléia extraordinária do Comitê Cubatão Sul dá encaminhamento aos projetos para 2º semestre de 2012

16/07/2012
Dentre os destaques da assembléia que aconteceu no dia 12 de julho de 2012, estão a composição do grupo responsável pela elaboração do Projeto de Expedição ao longo dos rios da bacia hidrográfica e a realização de seminário sobre a qualidade das águas da bacia do Rio Cubatão.
No dia 12 de julho de 2012 foi realizada a 1º Assembléia Geral Extraordinária do Comitê Cubatão Sul em 2012, nas dependências do auditório da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, com presença maciça dos representantes das entidades que compõem o Comitê e demais convidados. Na ocasião foi apresentado aos presentes o pedido de licença solicitado pelo Presidente do Comitê, Sr. Fábio João Turnes, tomando posse a frente da entidade sua vice, Profª Angela Bruggemann. Após aprovação da ata da reunião anterior, foi apresentado pelo Consultor do Programa SC Rural Winicius de L. Wagner o Projeto de Operacionalização do Comitê Cubatão Sul 2012, firmado através do Convênio celebrado entre o Rotary Club de Santo Amaro da Imperatriz e a SDR da Grande Florianópolis. Em seguida, o Consultor deu esclarecimentos sobre os andamentos do projeto de expedição aos rios da bacia do Rio Cubatão, compondo ao final um grupo que ficou responsável por dar sequência a elaboração do projeto técnico. Também foi apresentada a situação das entidades e sua representação junto ao Comitê, uma vez que alguns membros estão em desacordo com o Regimento Interno da entidade. Ainda durante o evento, foi idealizada a realização de um seminário sobre a qualidade das águas da bacia do Rio Cubatão que deverá ser realizado em setembro de 2012, promovido pelo Comitê Cubatão Sul e demais entidades parceiras. Por fim foi apresentado pelo representante das empresas de Lazer, Esporte e Turismo da região, Eliazar Garbelotto, um projeto de educação ambiental que visa aproximar as escolas da região da grande Florianópolis dos rios da nossa bacia hidrográfica através da prática de esportes radicais, idealizado pela empresa TDA Rafting. O Comitê Cubatão Sul comprometeu-se a estudar de que forma pode apoiar este projeto.