Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

COMITÊ CUBATÃO BUSCA APOIO DO EXECUTIVO MUNICIPAL Destaque

19/07/2016

Os membros da diretoria e técnicos do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão participaram de dois

importantes eventos na tarde desta segunda-feira, 18/7. As reuniões que tiveram a participação dos técnicos do Comitê Rio Cubatão pode, num primeiro momento, apresentar o plano de ação e mídia ao Executivo Municipal do Município de Santo Amaro da Imperatriz. Em um segundo momento, a reunião apenas com membros do comitê de bacia priorizou temas como a Mostra Fotográfica; o Seminário Comitê Cubatão; e reuniões para fortalecimento do comitê.

A primeira reunião que contou com a presença da diretoria e técnicos do Comitê Cubatão, também teve a participação de Manoel Eugênio Bossle, chefe de gabinete do prefeito Sandro Vidal; do Secretário Municipal de Meio Ambiente Rodrigo Derner; da professora Maria Thereza da Silva Goulart, representando a Secretaria Municipal de Educação; e a arquiteta responsável pela área de edificações, Daniela Machado ocorreu no gabinete do prefeito. Os membros do Executivo Municipal mostraram preocupação com as questões ambientais, observando que o Município precisa crescer ordenadamente num espaço onde a população respeite

o bem mais precioso da região: as águas termais. Para realização das capacitações e palestras oferecidas pelo Comitê Rio Cubatão, a representante da Secretaria de Educação sugeriu que se utilizassem as escolas da Vila Santana e Augusto Althoff, mesmo assim, a Secretaria da Educação se prontificou a fornecer mais subsídios aos técnicos do comitê no decorrer desta semana. Houve tempo, ainda, para debater o grave conflito com extratores de areia e o despejo de esgotos.

Já a reunião que ocorrena sala do Comitê Rio Cubatão presidida pela senhora Sandra Michel, e que contou com a presença da secretária-executiva Patrice Juliana Barzan, também teve a participação dos técnicos do Comitê Cubatão: Aline Luiz Tomazi, bióloga; Caroline Ramos Proença, assistente administrativa; Rafael Pasin Roma, biólogo; Tiago Manenti Martins, engenheiro de aquicultura; e William Wollinger Brenuvida, jornalista. Na pauta: as reuniões de fortalecimento com municípios-membro; as orientações para Maratona fotográfica; e os fundamentos para o Seminário sobre o Rio Cubatão.

Por William Wollinger Brenuvida, jornalista 5177-SC