Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Sociedade civil, usuários de água e poder público vão definir diretrizes, metas e ações estratégicas para preservar bacias hidrográficas catarinenses

22/09/2009
"Com o objetivo de garantir qualidade e quantidade de água para o futuro, usuários de água e a sociedade em geral estão sendo convidados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) a participar da última etapa de elaboração dos Planos Estratégicos de Gestão Integrada das Bacias Hidrográficas dos Rios Timbó, Chapecó, Jacutinga, em três importantes encontros regionais, nos dias 28, 29 e 30, nas cidades de Porto União, Chapecó e Concórdia, respectivamente.

Durante as reuniões os participantes em conjunto com representantes do poder público vão discutir e propor ações, objetivos e metas para a preservação da água de cada bacia hidrográfica.

Os encontros, (III Encontro Regional) fazem parte da terceira etapa de elaboração dos planos (Etapa C), cujos trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano. Desde então, diversas reuniões e estudos já foram realizados nas três bacias hidrográficas. “Primeiro levamos os planos ao conhecimento da população de cada bacia hidrográfica, visando o seu envolvimento no processo