Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Processo Eleitoral - Comitê Cubatão Destaque

25/08/2015

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão elegeu na quarta-feira dia 5 de agosto de 2015, sua nova diretoria.

A fiscal da vigilancia sanitária da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, Andreia Borges, se mantem como presidente do colegiado que vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, por meio de sua Diretoria de Recursos Hídricos do Estado (DRHI) no planejamento e fiscalização dos recursos hídricos da bacia.

A eleição aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores no município de Santo Amaro da Imperatriz e contou com a participação de representantes do poder publico, usuários de agua e sociedade civil.

Na ocasião também foram eleitos o vice presidente Sra. Sandra Eliane Michel (Associação dos Moradores de Caldas e Poço Fundo)  e a Sra.Patrice J Barzan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN) como Secretária Executiva

Para a nova Comissão Consultiva ficou estabelecido as seguintes representações:

- Representantes do Poder Público:

Gerson Luiz Gesnner  (Epagri)

Daniel Vinicius Netto (FATMA)

- Representantes da Sociedade Civil:

Antoninho Fabricio (Associação dos funcionários do Hotel Plaza Caldas da Imperatriz)

Guilherme Girol (Associação de Comercial e Industrial de Palhoça -ACIP)

Rosa Maria Rupp (Instituto Recriar a Vida)

- Representantes dos Usuários de Água:

Edson Ricardo Rachadel  (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz)

Jean Carlos Zimmermann  (Associação dos Mineradores de Areia da Bacia do Cubatão – AMBC)