Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Assembleia Geral do Comitê Cubatão (Sul) é realizada em Águas Mornas

29/05/2013
Reunião aconteceu nas dependências da Pousada Cascata das Bromélias, na comunidade de Rio do Cedro, e contou com a representação de 15 dos 25 membros do Comitê
"Em Assembleia Extraordinária realizada nesta terça-feira (28 de maio), na Pousada Cascata das Bromélias, em Águas Mornas, a plenária do Comitê Cubatão (Sul) esteve reunida para deliberar sobre os projetos em andamento e a formação de grupos de trabalho. Foram apresentados os projetos apoiados pelo Comitê que estão em fase de aprovação e liberação de recursos, como o Projeto de Operacionalização e Fortalecimento da entidade, encaminhado através do Rotary Club de Santo Amaro da Imperatriz, O Projeto de Educação Ambiental ""Drenagem não é esgoto"", encaminhado pela Prefeitura de Águas Mornas ao Ministério do Meio Ambiente, e o Projeto ""Produtor de água"", que está em fase de elaboração, em parceria com a AGESAN. Também foi discutida a formação de uma câmara técnica para assuntos institucionais e projetos, na qual será apresentado uma proposta de regimento interno para aprovação na próxima assembleia, e a formação do grupo de acompanhamento do plano de bacia, que ficará responsável pelas conduções dos trabalhos de contratação e acompanhamento da empresa contratada junto a SDS que elaborará o documento. Após a reunião, foi servido um café colonial aos participantes que puderam discutir sobre os planos, encaminhamentos e ações do Comitê em 2013."