Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Comitê Cubatão (Sul) promove ação em celebração ao Dia Internacional da Biodiversidade

22/05/2013
Evento foi realizado dia 22 de maio na escola Alvim Duarte, Santo Amaro da Imperatriz, em parceria com a prefeitura municipal e o GTHidro-UFSC
Na Escola Municipal Alvim Duarte o Dia Internacional da Biodiversidade foi celebrado com a Exposição Interativa Zoo Verde, na qual os alunos puderam dialogar sobre Água e Biodiversidade por meio da interação com maquetes de animais nativos da Mata Atlântica e jogos interativos sobre biodiversidade.
Durante os diálogos valorizamos que “Cuidar da água é cuidar da vida”, o elemento fundamental de toda a vida no planeta, valorizamos a Campanha Onda Verde e a conexão global como ferramenta para fortalecimento de ações em prol do meio ambiente, deixando o convite aos alunos a se conectarem a esses movimentos.

A celebração foi realizada pelo Comitê Cubatão (Sul), com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, da Universidade Federal de Santa Catarina através do Grupo Transdisciplinar de Pesquisa da Água e do Território – GTHidro onde a Doutoranda Rívea Medri Borges conduziu a conversa com as crianças.