Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Ações comemorativas ao dia mundial da água iniciam na próxima semana

06/03/2013
Comitê Cubatão (Sul), em parceria com a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, participará de ações alusivas ao dia mundial da água durante as próximas semanas
"O Comitê Cubatão (Sul), apoiando a iniciativa da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, participará de diversas ações no município em comemoração ao dia 22 de março, dia mundial da água. As atividades terão início já na próxima semana, com a entrega de folders e panfletos para equipes Secretária de Saúde, que ficarão responsáveis pela visita aos domicílios do município divulgando a campanha. No dia 18 de março, será realizada uma expedição, em parceria com as empresas de rafting, pelo Rio Cubatão para o levantamento de áreas degradadas e poluídas. No mesmo dia, equipes de agentes de saúde desenvolverão atividades de limpeza nas margens do Rio Cubatão. Na semana do dia 22 de março acontecerá ainda um ciclo de palestras sobre os recursos hídricos, apresentação da banda do exército, lançamento de concurso fotográfico e de redação intitulado ""Dia Mundial da Água: eu amo o Rio Cubatão"", entrega do ""Relatório de Vistoria e Constatação dos Agentes Poluidores do Rio Cubatão"" ao prefeito do município, entrega do ""Troféu Água"", lançamento pelas autoridades presentes no evento de alevinos de peixes no Rio Cubatão e sobrevoo com aeronaves da Policias Rodoviária Federal e Militar com autoridades do município para visualização do rio.

"