Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Univille é premiada pela Agência Nacional das Águas

06/12/2006
Entre 284 iniciativas, de 15 estados Brasileiros, foi o programa de extensão universitária da Univille de assessoria técnico-científica ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Cubatão do Norte o vencedor do I Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA), na categoria Gestão de Recursos Hídricos.
"O programa de extensão universitária da Univille de Assessoria Técnico-Científica ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Cubatão do Norte venceu o I Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, na categoria Gestão de Recursos Hídricos. A premiação foi entregue no dia 6 de dezembro, em Brasília. Apenas três foram premiados, um em cada uma das três categoria. Entre 284 projetos, o trabalho ficou entre os 15 finalistas.

""Este prêmio serve como ferramenta para disseminar, em toda a sociedade brasileira, conceitos e atitudes que colaborem para o reconhecimento do valor da água e da necessidade do cuidado de seu uso e conservação,"" declarou o diretor-presidente da ANA, José Machado. Para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a premiação da agência dá visibilidade, reconhecimento e estímulo às boas práticas e experiências na área de recursos hídricos.

O programa da Univille, criado em 2001, envolveu acadêmicos em trabalhos científicos, além de gerar dados que embasaram o diagnóstico e o prognóstico dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Cubatão do Norte, em Santa Catarina. Os resultados subsidiaram a criação do plano diretor de gestão das águas da bacia do Cubatão para o município de Joinville. As primeiras outorgas do uso da água da bacia foram entregues pelo governo de Santa Catarina no mês passado.

Fontes: http://www.toninhoneves.com.br/