Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do

Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

Comitê Chapecó e Irani publica edital para renovação das organizações-membro Destaque

20/11/2023

Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023, o Comitê Chapecó e Irani publicou edital de convocação da Assembleia Setorial Pública para renovação da composição do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas, mandato 2024-2028.

O edital tem como finalidade eleger as organizações-membro dos três segmentos que compõem o Comitê Chapecó e Irani: 1) Usuários da Água; 2) População da Bacia; e, 3) Órgãos da Administração Federal e Estadual, atuantes na bacia e que estejam relacionados com os recursos hídricos.

O segmento Usuários de Água, tem direito a 16 (dezesseis) vagas e compreende os seguintes setores:       abastecimento público;          lançamento de efluentes urbanos; indústria, captação e lançamento de efluentes industriais;  irrigação; hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos.

O segmento População da Bacia, com direito a 16 (dezesseis) vagas compreende os seguintes setores:  Municípios, com participação de, no máximo, 50% (cinquenta por cento) das vagas do segmento:          Poder Executivo Municipal; e           Poder Legislativo Municipal; Organizações Civis de Recursos Hídricos, com participação de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas do segmento: consórcios e associações intermunicipais;         associações regionais, locais ou setoriais de usuários de recursos hídricos;         organizações técnicas, de ensino e/ou pesquisa com interesse na área de recursos hídricos;       organizações não-governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade; e outras organizações reconhecidas pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH).

O segmento Órgãos da Administração Federal e Estadual, atuantes na bacia e que estejam relacionados com os recursos hídricos, tem direito a 08 (oito) vagas e compreende os seguintes setores: Poder Executivo Federal; e Poder Executivo Estadual.

As inscrições estão abertas até o dia 29/03/2024, e devem ser realizadas exclusivamente online pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Acesse o edital completo em: https://www.aguas.sc.gov.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=2315&Itemid=1264&jsmallfib=1&dir=JSROOT/Comite+Rio+Chapeco+e+Irani/Legislacoes/Comite/editais/Assembleia+Setorial+Publica+2024+2028