Rio Canoinhas

Ação de Limpeza do Rio Canoinhas: Comunidade Unida por um Ambiente Melhor

26/04/2024

No último sábado, dia 20 de abril de 2024, uma poderosa demonstração de união e comprometimento ambiental marcou a região de Canoinhas e Três Barras. Sob a liderança do Rotary Club Canoinhas, uma ampla coalizão de voluntários, associações, instituições, órgãos públicos e empresas se reuniram para realizar uma significativa ação de limpeza do rio Canoinhas.

O ponto de encontro para essa nobre missão foi a ponte do São Cristóvão, localizada na divisa entre os municípios de Três Barras e Canoinhas. Ali, desde as primeiras horas da manhã, indivíduos dedicados se uniram em uma jornada para restaurar a saúde e a beleza do nosso rio.

Entre os participantes estavam entidades de destaque no Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro, como a CIDASC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal de Canoinhas, e a Mili. Sua presença destacou o compromisso conjunto em proteger e revitalizar nossos recursos hídricos.

Durante toda manhã, mãos se uniram para retirar resíduos, plásticos e detritos das águas do rio Canoinhas, restaurando não apenas sua beleza natural, mas também sua importância como fonte de vida para toda a região. Cada saco de lixo retirado representou um passo em direção a um futuro mais limpo e sustentável para nossas comunidades.

Além da limpeza das águas do rio, os esforços se estenderam às margens e arredores da ponte entre Canoinhas e São Cristóvão, demonstrando que a preservação ambiental é uma responsabilidade compartilhada por todos nós. Agradecemos imensamente a todos os voluntários, instituições e empresas que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

Essa iniciativa não foi apenas uma simples ação de limpeza; foi um lembrete poderoso do que podemos alcançar quando nos unimos em prol de uma causa comum. Agradecemos a todos os envolvidos por seu espírito de solidariedade e dedicação ao meio ambiente. Que este evento seja apenas o começo de um compromisso contínuo com a preservação de nossa natureza e o bem-estar de nossas comunidades.

Junte-se a nós na jornada pela preservação ambiental. O futuro do nosso rio Canoinhas depende de todos nós.