Rio Canoinhas

Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro realiza sua última Assembleia Geral Ordinária de 2023

18/12/2023

No último dia 12, o Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro realizou sua última Assembleia Geral Ordinária de 2023, marcando um momento crucial para as discussões e decisões que moldarão as ações do comitê no próximo ano.

A Assembleia começou com uma explicação remota do responsável pela OGA (Observatório da Governança das Águas), contextualizando a importância e o papel desse órgão.

O ponto alto da assembleia foi a aprovação do Edital de Convocação das Assembleias Setoriais Públicas, como um passo essencial para a participação da comunidade nas decisões que impactam diretamente a região.

As Resoluções 010/2023, 011/2023, 012/2023 e 013/2023, referentes à recomposição das Câmaras Técnicas, foram aprovadas, consolidando o comprometimento do comitê com práticas e diretrizes que visam a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Também foi apresentado o Plano de Atividades para o ano de 2024, delineando estratégias e ações concretas para enfrentar os desafios ambientais locais. Esse plano representa um guia para as atividades do comitê no próximo ano, visando a eficácia e a eficiência em suas iniciativas.

A Professora Doutora Therezinha Maria Novaes de Oliveira, coordenadora geral da entidade executiva Univille, apresentou um projeto de monitoramento da qualidade das águas dos rios. Sua explanação detalhada e fundamentada promete fortalecer as ações do comitê no que tange ao monitoramento ambiental.

Com esses avanços significativos, o Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro reforça seu compromisso com a preservação ambiental e a participação ativa da comunidade na construção de um futuro sustentável.