Rio Canoinhas

Comitê Canoinhas e Epagri doam mudas de plantas para Secretaria Municipal de Educação em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente Destaque

06/06/2023

Canoinhas, Santa Catarina - Em uma iniciativa de grande impacto ambiental, o Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro, em parceria com a Epagri, realizou uma doação de mudas de plantas à Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O objetivo dessa importante ação é promover práticas ambientais em prol do meio ambiente, estimulando a conscientização e preservação da natureza. As mudas doadas serão destinadas às escolas de Canoinhas, fortalecendo o engajamento dos estudantes em iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental.

A parceria entre o Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro e a Epagri ressalta a importância da cooperação na promoção de ações que contribuam para a proteção do meio ambiente e conscientização da comunidade local. Essa doação concreta de mudas de plantas visa incentivar práticas de reflorestamento, melhorar a qualidade do ar e criar ambientes mais saudáveis não apenas nas escolas, mas em toda a região.

A Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas recebeu com entusiasmo essa valiosa doação, reconhecendo sua relevância para o desenvolvimento de atividades educativas voltadas à preservação ambiental. Essa iniciativa reforça o compromisso do município de Canoinhas em promover a educação ambiental e conscientizar os estudantes sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, convidamos a todos a refletir sobre a importância de proteger e preservar a natureza. A doação de mudas de plantas para as escolas de Canoinhas é um passo significativo na construção de um futuro mais sustentável, onde gerações presentes e futuras possam desfrutar de um ambiente saudável e equilibrado.