Rio Canoinhas

Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Canoinhas e Afluentes do Rio Negro Destaque

02/05/2023

No dia 19 de abril de 2023, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária - 001/2023 do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Canoinhas e Afluentes do Rio Negro. O evento iniciou com uma calorosa recepção, agradecendo a presença de todos os participantes, seguida pela leitura do edital de convocação e aprovação da última Ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 2022.

Um dos pontos de destaque da assembleia foi a apresentação da Entidade Executiva Univille, que também inseriu o bolsista Carlos Eduardo Galoski. Carlos atuará como assessor técnico, auxiliando o comitê nas demandas necessárias. Como apoio para seu trabalho, foi entregue um notebook e um celular.

Em seguida, foi realizada a apresentação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro pelos pesquisadores da UnC. Durante a reunião, a Etapa D do plano foi aprovada. Além disso, a Etapa E foi apresentada e sua aprovação está prevista para a próxima Assembleia Geral Extraordinária.

No decorrer do evento, também foi realizada a prestação de contas referente ao ano anterior, 2022. Durante essa sessão, foram discutidos assuntos relevantes, como o Encontro Anual Planorte Água e Solo, bem como as câmaras técnicas. Os planos de trabalho, comunicação e capacitação foram aprovados. Por fim, foram deliberados assuntos gerais, incluindo a definição da data da próxima Assembleia Geral Extraordinária (20/06/2023) e a apresentação do calendário de atividades para o ano de 2023.

Agradecemos a presença e a participação de todos os envolvidos nessa importante Assembleia Geral Ordinária. O Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Canoinhas e Afluentes do Rio Negro reforça o compromisso com a preservação e gestão sustentável dos recursos hídricos, visando a proteção e a promoção do meio ambiente.