Rio Canoinhas

Crianças do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima participam de atividade de plantio e catalogação de mudas de plantas Destaque

10/04/2023

As crianças do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima, localizado em Canoinhas, tiveram uma experiência educativa e ecologicamente consciente no dia 30 de março. Em parceria com a Epagri, as crianças participaram de uma atividade de plantio de mudas de plantas e também tiveram a oportunidade de aprender sobre os diferentes tipos de plantas e como cuidar delas, catalogando os dados das mudas.

Essa iniciativa vai além da educação ambiental, buscando incentivar nas crianças o cuidado com a natureza e a importância da preservação do meio ambiente desde cedo. Plantar mudas de plantas é uma forma concreta de contribuir para a recuperação e proteção do meio ambiente, e a atividade também permitiu que as crianças aprendessem sobre a importância das plantas para o equilíbrio ecológico, o ciclo do carbono e a produção de oxigênio.

A atividade foi realizada de forma prática e participativa, com as crianças colocando a mão na terra e plantando as mudas com cuidado e entusiasmo. Além disso, elas também puderam registrar os dados das plantas, como o nome da espécie, local de plantio e cuidados necessários, contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades de observação e registro.

A escola e as crianças estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado nesta atividade. Essa iniciativa é um exemplo inspirador de como a educação pode ser aliada à conscientização ambiental e ao cuidado com a natureza. Plantar mudas de plantas e aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente são atitudes que promovem um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Acreditamos que essa atividade deixou uma importante lição para as crianças do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima e para a comunidade de Canoinhas como um todo, destacando a importância de cuidarmos do meio ambiente e sermos agentes de mudança em prol de um futuro mais sustentável. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa, que certamente contribuiu para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.