Rio Canoinhas

Plantando vida nas margens do Rio Água Verde: Ação do Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro no Dia Mundial da Água Destaque

22/03/2023

No dia mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Comitê de Gerenciamento de Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro realizou uma ação em prol da preservação dos rios da região. Em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Canoinhas, foram doadas mudas de plantas aos quais foram plantadas nas margens Rio Água Verde.

O plantio das mudas contou com a participação de estudantes e professoras da Escola Básica Municipal Alberto Wardenski, que juntos aprenderam sobre a importância da preservação das matas ciliares para a manutenção da qualidade dos rios. O técnico responsável pelo plantio, juntamente com o assessor técnico do comitê e a secretária de educação, explicaram sobre a importância da vegetação ciliar para manter a integridade dos rios e contribuir para a conservação da biodiversidade.

Essa iniciativa é uma forma de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. A ação teve como objetivo estimular a responsabilidade ambiental e incentivar a participação ativa da população na preservação dos recursos naturais. Além disso, a ação reforçou a importância da educação ambiental e da participação da comunidade na preservação dos rios e da biodiversidade local.

A doação de mudas de plantas para a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Canoinhas é um exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença na luta pela preservação dos recursos naturais. Essa ação é um convite à comunidade para se engajar na preservação dos rios e do meio ambiente, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e saudável para todos.

#diadamundialdaágua