Rio Canoinhas

29/04/2012
Assinatura do convênio foi realizada por meio da Associação Empresarial de Canoinhas
"Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (23), foi assinado o termo de convênio celebrado entre o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e a Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), visando a transferência de recursos financeiros destinados a operacionalização e fortalecimento do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas, no valor de R$ 60 mil.

O convênio foi assinado pelo secretário regional Argos José Burgardt e pelo presidente da ACIC, Gilson José Pedrassani. “O Comitê atua em ações constantes na região nas questões da preservação da água nos rios da nossa região. Esse recurso garante mais ações e trabalhos em prol da comunidade”, ressaltou Argos.

Sobre o Comitê

Os comitês de bacias são órgãos colegiados, compostos por representantes da sociedade civil, poder público e usuários que promovem o debate acerca da água em seus municípios. Trabalham com educação ambiental, monitoramento e acompanhamento da qualidade e quantidade da água onde estão inseridos.

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas monitora 33 pontos, onde anualmente realiza coletas de água e faz análise de Potencial Hidrogeniônico (PH)