Rio Canoinhas

Comitê Rio Canoinhas se reúne e define atividades para região

27/02/2012
Ações pelo Programa SC Rural e Concurso Ambiental foram alguns dos temas discutidos na reunião
"O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas se reuniu na manhã desta terça-feira (28) na sede da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, para discutir com os membros da comissão consultiva ações a serem realizadas pelo Programa SC Rural para o fortalecimento dos comitês de Bacias, realização da próxima Assembléia, além do planejamento para mobilização no Dia da Água, que se comemora no dia 22 de março.

Durante a reunião, o presidente do Comitê, Alfredo Lang Scultetus, comunicou sobre a realização da Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no dia 13 de março e terá a participação de um representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. Ainda na reunião foram apresentadas as ações de fortalecimento para o Comitê nos próximos seis anos, de acordo com a política estadual e nacional de recursos hídricos, realizado pelo Programa SC Rural.

Para o secretário regional Argos José Burgardt reuniões como essa são importantes para que se possam realizar ações em conjunto. “Muitas atividades do Comitê poderão ser realizadas em parcerias com o Estado e municípios”, frisou o secretário.

Foi discutido também sobre o concurso de produção de vídeos, que está com as inscrições abertas até o dia 28 de março de 2012 para as escolas dos municípios que compõem o Comitê. As inscrições para o concurso de produção de vídeos é voltado para estudantes das escolas municipais, estaduais e privadas da área de atuação do Comitê, que são Canoinhas, Major Vieira e Três Barras, pertencentes a SDR Canoinhas