Rio Canoinhas

Oficina sobre recuperação de áreas degradadas será realizada em Canoinhas

10/11/2013

Oficina sobre recuperação de áreas degradadas será realizada em Canoinhas

Acontece na próxima segunda-feira, dia 11, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) Regional Canoinhas, Oficina sobre Recuperação de Áreas Degradadas. O evento acontece em parceria com os comitês do Rio Canoinhas, Rio Timbó e a Epagri, dentro do Programa Planorte Água e Solo.
A programação do evento inicia as 09h com abertura oficial. Em seguida o engenheiro agrônomo da Epagri de Rio do Campo, Jaciel Lima, realizará palestra sobre “Princípios ecológicos da restauração ambiental – nucleação”. As 10h 30 está programada apresentação de Aplicação de Técnicas Nucleadoras.
Na parte da tarde a oficina reinicia as 13h30 com palestra do engenheiro agrônomo Rainer Proschow, da Epagri de Atalanta. O assunto abordado será “Recomposição de mata ciliar – sistemas agroflorestais”. Em seguida serão apresentados os Programas da Associação de preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). As 16h será realizada a última palestra do evento com o engenheiro agrônomo Danilo Sagaz da Epagri de Irineópolis, apresentando o Projeto “Produtores de Água”.
A consultora do comitê Rio Canoinhas, Francielle Gaertner orienta aos interessados, realizarem suas inscrições até esta sexta-feira, dia 8. As inscrições podem ser realizada nos escritórios municipais da Epagri ou ainda, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A consultora destaca que a oficina é voltada para técnicos e lideranças de todos os municípios da região.