Rio Canoas

AGO do Comitê Canoas – Pelotas define datas para as próximas ações para o ano Destaque

08/05/2023

Na quarta-feira, dia 05 de abril, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas Canoas – Pelotas, através de videoconferência. O encontro teve a participação 17 organizações-membro. Na oportunidade, foram aprovadas matérias importantes para a continuidade dos trabalhos.

Durante a AGO, foram aprovados: o Plano de Trabalho, o Plano de Capacitação; o Plano de Comunicação e Mobilização Social e Relatório de atividades de 2022. Com relação ao calendário de reuniões, ficou definida a data de 21 de novembro de 2023 para a última Assembleia do ano.

Ainda durante a Assembleia Geral Ordinária, os participantes trataram sobre a Adequação das Câmaras Técnicas - Câmara Técnica de Gestão de Eventos Críticos e Câmara Técnica Institucional. Após a plenária deliberar sobre o assunto, a votação para aprovação das Câmaras Técnicas foi dispensada. Por sugestão do presidente do Comitê Canoas – Pelotas, Altherre Branco Rosa, será efetuada uma análise mais profunda quanto a necessidade de funcionamento das já existentes ou a criação de novas Câmaras, visando as necessidades do Comitê.

“Todas as temáticas tratadas na AGO foram muito esclarecedoras. A nossa entidade executiva apresentou todo o Plano de Trabalho e os treinamentos que serão realizados. Tratamos também das datas para os próximos eventos. Conseguimos vencer várias etapas do nosso planejamento”, assinala Altherre Branco Rosa.