Rio Canoas

Em 25 de novembro, Comitê Canoas-Pelotas realiza a última AGO de 2021 Destaque

10/11/2021

O Comitê Canoas-Pelotas realiza em 25 de novembro a última Assembleia Geral Ordinária do colegiado em 2021. O evento ocorre de forma remota e apresentará, entre outras temáticas, informações sobre a atuação do colegiado nos últimos meses e programações para 2022.

A pauta do dia vai iniciar com a apresentação do novo modelo de Secretaria Executiva proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). A ideia é explicar aos membros como o órgão desenvolveu a nova proposta e quais seus possíveis impactos nos trabalhos dos colegiados. Lembrando que a proposta ainda está sendo discutida por Comitês de Bacia de todo o estado.

Em seguida entra em pauta a recomposição da Câmara Técnica Institucional, a qual já teve o Regimento Interno aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de outubro de 2021. Conforme a Resolução de Criação Nº 01/2021, a Câmara Técnica Institucional atua como uma extensão da Diretoria do Comitê. Assim, compete à ela analisar matérias de sua competência, propor diretrizes, planos e programas de trabalho.

Outra temática será a atualização de informações expostas durante o Fórum Catarinense de CBH e do Encontro Nacional de CBH, os quais acontecerem, respectivamente, em setembro e outubro desse ano. Por fim, o grupo define o calendário de reuniões de 2022.

“A AGO trará informações importantes para discussões que fazem parte do cenário estadual e nacional para a implementação da política de recursos hídricos”, destaca a Consultora Técnica da APASC, Tatiana Arruda. Além do mais, Tatiana lembra que esse encontro definirá as datas para as reuniões e assembleias do próximo ano, explicitando a importância da participação dos membros.

Os membros do colegiado receberam a convocação, com o link para a sala do Google Meet no e-mail. O evento inicia às 14h e tem previsão de encerramento para às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação APASC a serviço do Comitê Canoas-Pelotas.