Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

Membros do Comitê Camboriú participaram do evento Sanear Camboriú Destaque

05/10/2023
Na última quarta-feira, dia 27 de setembro de 2023, membros do Comitê Camboriú e a equipe do Instituto Água Conecta (Entidade Executiva do Comitê) participaram do encontro do Sanear Camboriú - O caminho para um futuro sustentável, organizado por Fernando Assanti, que aconteceu na sede da concessionária Águas de Camboriú, em Camboriú.

Abrindo o encontro, a Presidente da Águas de Camboriú, Sra. Reginalva Mureb, falou sobre os avanços conquistados nas esferas abastecimento de água e tratamento de esgoto nas unidades de saneamento da AEGEA em SC, que inclui a unidade do município de Camboriú.

O encontro também contou com a palestra do Eng. Ambiental e membro do Comitê Camboriú, Sr. Mauricio Fernandes sobre o tema “Água para o Amanhã: Desafios e Soluções para a segurança hídrica na Bacia do Rio Camboriú”. O Eng. Mauricio enfatizou que, conforme os estudos científicos realizados pela UNIVALI, “o ano limite na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú para uso dos recursos hídricos na diluição de carga orgânica já foi atingido”- sendo que, a partir de 2024, os recursos hídricos da Bacia entrarão no limite temporal para atender a demanda quantitativa de água.

Este encontro também fez parte da Semana ODS na Prática - uma oportunidade para os signatários do Movimento Nacional ODS realizarem ações concretas que contribuam para alcance das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Outros membros do Comitê Camboriú prestigiaram o encontro, como o Sr. Paulo Maurici/LIONS, Sr. Marcus Polette/UNIVALI, Sr. Fabio de Carvalho/SITRUC, Sr. Milton Uba/SEMAE, Sr. Felippo Brognolli/EMASA, Sr. Joeci Godoi/IFC e a Sra. Alana Lassen/Águas de Camboriú, além da Presidente do Instituto Água Conecta, Sra. Rubia Girardi e as consultoras Sra. Aline Antunes e Sra. Debora Brasiliensi, bem como representantes de instituições ambientais, prefeitura municipal de Camboriú, empresas e centros de educação superior.