Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Camboriú e Bacias Contíguas

AÇÕES DO COMITÊ SÃO APRESENTADAS À NOVA DIRETORIA DA EMASA Destaque

09/08/2018

A nova diretoria da EMASA - Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú recebeu representantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas para uma reunião na última terça-feira (07/08), na sede da instituição.

Paulo Ricardo Schwingel, ex-presidente do Comitê e Liara Rotta Padilha, secretária executiva do Comitê conversaram com Douglas Costa Bebber Rocha, diretor geral e Sérgio Juk, diretor técnico da EMASA.

Durante o encontro foram repassadas as ações realizadas pelo Comitê desde sua fundação, entre elas o Plano de Recursos Hídricos, o Projeto Produtor de Água, as atividades de educação ambiental, como cursos, oficinas, capacitações, as assembleias mensais, os eventos técnicos como o Simpósio da Bacia Hidrográfica, o Pacto do Rio Camboriú, assinado pelos prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú e a implantação do Parque Inundável Multiuso.

Também foram informadas à nova diretoria da EMASA as ações prioritárias a serem realizadas pelo Comitê, entre elas campanhas de cadastro dos usuários de água, aumento do envolvimento com agentes públicos, fortalecimento com a imprensa, produção de material gráfico educativo, além de ações de consumo consciente focadas na população flutuante, todas presentes no Planejamento Estratégico a ser executado até 2020.

Por Rokelly Pierozan, jornalista