Rio Araranguá

Retirada de seixo rolado do Rio São Bento mobiliza comunidade

17/12/2013
Membros integrantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá participaram no início da semana, dia 17, em Siderópolis, da Audiência Pública convocada pela Fundação do Meio Ambiente - FATMA, por intermédio da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental - CODAM. Em pauta, apresentação do estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo RIMA para a atividade de Extração de Seixo Rolado do Rio São Bento, acima da barragem responsável pelo abastecimento público de 300 mil pessoas, com previsão da CASAN para atender até 700 mil.
"

O encontrou reuniu representantes do Ministério Público Federal, CASAN, Prefeitura Municipal de Siderópolis, Câmara de Vereadores, Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM e colaboradores da Empresa Geológica Engenharia, contratada pela Construtora Fernandes Ltda - CONFER, a fim de explanar o projeto da obra para a comunidade envolvida.

Os principais impactos para a natureza com a extração do Seixo foram tratados em um amplo debate, onde ficou evidente a preocupação com a poluição das águas, devido à quantidade de maquinário envolvido na obra