Rio Araranguá

Programa SC Rural capacita técnicos em todo o Estado

21/07/2013
"No dia 18 de julho, a Secretaria Executiva Estadual do Programa SC Rural reuniu no Centro de Treinamento da Epagri de Campos Novos, os profissionais prestadores de serviços que atuam em atividades sob a responsabilidade das executoras CIDASC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. São doze profissionais atuando na certificação fitossanitária de unidades produtivas, inseridas nas atividades de Defesa Sanitária Vegetal da CIDASC e quatorze atuando como consultores na atividade de fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas, em ações que contribuem para a gestão dos recursos hídricos do Estado sob a coordenação da SDS. ""Saímos preparados para contribuir na promoção e execução do programa nas regiões e municípios. Em nosso caso, nos 15 que fazem parte da nossa bacia"", conta a engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva - Consultora do Comitê Araranguá, que obteve junto dos demais uma compreensão uniforme e global. Também participaram do encontro os coordenadores regionais de agricultura da CIDASC, secretários executivos regionais do SC Rural, representantes das instituições executoras e técnicos da secretaria executiva estadual do SC Rural. Na oportunidade foi apresentado e discutido os objetivos, diretrizes e operacionalização do SC Rural, com as ações e metas de cada executora e mais especificamente, foram apresentados e discutidos pela SDS e CIDASC as justificativas, objetivos e atual situação das atividades sob a responsabilidade dos prestadores de serviços."