Rio Araranguá

Recursos financeiros garantem atividades em 2013

24/04/2013
"O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá comemora a aprovação do projeto ""Operacionalização e fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas” que garante a vinda de recursos, neste ano o valor é de R$ 150 mil, para dar continuidade às atividades iniciadas em 2012 e às ações projetadas para 2013. A verba, que vem sendo conquistada há alguns anos, devido à seriedade e transparência do trabalho executado pelo Comitê Araranguá, é disponibilizada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos. "

Nesta sexta-feira, dia 26, será realizada a 3ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR). Na oportunidade, a Associação Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) irá assinar o convênio para liberação dos recursos para o Comitê Araranguá. O encontro ocorre às 14h, em Içara, no auditório da Cooper aliança.

Para a Engenheira Ambiental, Michele Pereira da Silva, a verba garante a realização e participação em eventos, fixação de placas de identificação da Bacia, elaboração de materiais de divulgação e de conscientização, manutenção da infraestrutura do Comitê, bem como a ampla divulgação e contratação de assessorias técnicas especializadas. ""Esse recurso é responsável por manter ativo o trabalho do Comitê, base de proteção dos recursos hídricos da Bacia"", comemora Michele.

"