Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Comitê Jacutinga realizará série de atividades em março Destaque

12/02/2021

A Diretoria e a Câmara Técnica Institucional e Administrativa do Comitê Jacutinga realizaram uma reunião no dia 10 de fevereiro, assessorada pela entidade executiva Ecopef, através de videoconferência. Na oportunidade, foram tratados sobre os seguintes temas: Informes Administrativos, Concurso de Fotografias, Elaboração do Calendário de Reuniões da Diretoria e Câmara Técnica, Plano de Capacitação, Plano de Mobilização Social, Processo Eleitoral, Preparação para a AGO, Diligências SDE/Ecopef e a reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ECOPEF e Comitês sobre a continuidade do Projeto.

O presidente do Comitê Jacutinga, Alexandre Matthiensen,  faz uma avaliação positiva do encontro, que delineou as ações que serão desenvolvidas no mês de março. "A lista de pautas foi extensa e variada, e serviu como retomada do grupo para os trabalhos do Comitê Jacutinga em 2021", destaca. A Semana da Água, por exemplo, demandará uma gama de atividades, envolvendo o Comitê e diversas entidades que atuam na área do Meio Ambiente. O foco das ações é propor uma reflexão sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos.

Conforme Matthiensen, ainda em março ocorrerão os lançamentos da 6ª edição do Concurso de Fotografias do Comitê Jacutinga “Olhares Sobre a Água” e do livro “Ações e Pesquisas em Recursos Hídricos do Rio Jacutinga e Bacias Contíguas”, contendo os trabalhos realizados por instituições-membro e parceiros do Comitê nos últimos anos. O ano de 2021 promete ser de muito trabalho para o Comitê Jacutinga. A equipe do Comitê está mobilizada para intensificar as ações de conscientização sobre o uso correto da água, propondo reflexões e integrando as comunidades.