Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Premiação Concurso de Fotografias

14/06/2012
"Assembleia Comitê do Rio Jacutinga e entrega da Premiação do I Concurso de fotografias “Olhares sobre a Água”

Os membros do Comitê Jacutinga participaram da I Assembléia Geral Ordinária do ano de 2012, que aconteceu nesta manhã do dia 15 de junho de 2012 no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia.
Como abertura da I Assembleia, aconteceu a Cerimônia de Premiação do I Concurso de fotografias ""Olhares Sobre a Água"". O Concurso foi uma promoção do Comitê e teve como objetivo primordial retratar o tema água em suas mais diversas manifestações. A idéia foi mostrar os outros sentidos e olhares sobre este elemento da natureza, tão necessário para sobrevivência de todos os seres vivos, para além dos conceitos cotidianos e concretos. Pensar na relação do homem com os elementos da natureza, por intermédio de registro fotográfico, foi à forma que os organizadores escolheram para contribuir com esse bem tão precioso e despertar a atenção para sua preservação.
Segundo o Coordenador do evento Ademilson Barreiros da Silva, “as inscrições superaram as expectativa, recebemos 81 fotos, sendo que 43 atenderam todos os itens do regulamento e foram analisadas pela Comissão Julgadora. Recebemos fotos das diversas regiões de abrangência do Comitê e isso é muito gratificante. O nosso objetivo de aproximar a comunidade tanto do Comitê quanto com o tema foi alcançado. As fotos farão parte do Calendário de 2013 e pretendemos dar continuidade ao Concurso anualmente” finaliza.

Relação dos 12 classificados:
\t1º lugar - Adelar Antônio Osowski – Foto – Parque Fritz Plaumann e Alagado Rio dos Queimados – Concórdia SC
Prêmio entregue pelo Sr. Moacir Valcarenghi - Presidente do Comitê do Rio Jacutinga

\t2º Lugar - Murilo Anzanello Nichele – Foto – Na Seca do Oeste o Orvalho Prevalece – Concórdia SC
Prêmio entregue pelo Sr. Ademilson Barreiros da Silva – Coordenador do Concurso

\t3º Lugar - Ailto Jose Griza – Foto – Águas Cristalinas de Irani – Irani SC
Prêmio entregue pelo Sr. Adierson Carlos Bussolaro – Presidente do Consórcio Lambari

\t4º Lugar - Elizane Capelesso – Foto – Caminho da Águas – Paial SC
Prêmio entregue pelo Sr. Neuri Santhier – Vice-Prefeito de Concórdia

\t5º Lugar - Luis Carlos Capelesso – Foto – Lajeado Paial, minha vida, a nossa história – Paial SC (Elizane Capelesso recebeu o Prêmio por ele)
Prêmio entregue pelo Sr. Sérgio Schimtz – Presidente da Amauc

\t6º Lugar - Alfreda Idalina de Oliveira – sem titulo – Xavantina SC