Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Comitê Jacutinga faz homenagem ao Consórcio Lambari pela parceria de 16 anos Destaque

27/09/2019

O Comitê Jacutinga entregou ao Consórcio Lambari uma placa de homenagem em comemoração aos 16 anos de parceria entre as duas entidades. A entrega foi feita, nesta quinta-feira, 26 de setembro e 2019, pelo presidente do Comitê, Alexandre Matthiensen, ao Gerente do Consórcio, Roberto K. Pereira, durante o IV Fórum Ambiental que está sendo realizado no auditório da UnC Concórdia. Matthiensen fez um agradecimento especial ao representante do Consórcio, lembrando da importância do apoio recebido, principalmente em anos em que os recursos foram mais escassos. “O Consórcio Lambari atuou junto com a gente fazendo o papel de entidade executiva e possibilitou que pudéssemos desenvolver nossas atividades em momentos importantes”, salientou. Pereira também fez elogios ao papel desempenhado pelo Comitê Jacutinga em todos esses anos. “Digo que valeu a pena todos os esforços que juntos foram feitos em defesa dessa causa importante”.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e suas Bacias Contíguas foi criado pelo Decreto N. 652, de 3 de setembro de 2003, durante o governo de Luiz Henrique da Silveira. Conforme prevê a legislação, trata-se de um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo de nível regional, vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH cujo objetivo é discutir questões relativas à água e buscar soluções para a gestão eficiente desse recurso.