Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Realizada Reunião de Trabalho entre os Comitês de Bacia do Grupo 03 – Cubatão do Norte e Cachoeira, Itajaí e Itapocu, em Joinville.

19/05/2010
Reuniram-se no dia 14 de maio último, na Univille – Universidade da Região de Joinville, representantes dos Comitês das Bacias do Cubatão do Norte e Cachoeira, Itajaí e Itapocu, para discutir as ações de Fortalecimento dos Comitês de Bacias, Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos e Planos de Bacias, integrantes do Projeto SC Rural – Microbacias 3.
Na reunião estiveram presentes representantes dos comitês e técnicos da Diretoria de Recursos Hídricos da SDS. O encontro teve como objetivo discutir as ações a serem desenvolvidas na componente Gestão de Recursos Hídricos, do Projeto SC Rural – Microbacias 3. Além do Fortalecimento dos Comitês, foi discutida a realização do Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos da Bacia do Itapocu e a complementação do Cadastro nas bacias do Itajaí e Cubatão do Norte e Cachoeira. Também foi abordada a elaboração do Plano de Bacia do Itapocu e a implementação das ações dos Planos do Cubatão Norte e Cachoeira e Itajaí. Questões relacionadas à Política e ao Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos também foram apontadas. Esta etapa, de reunião de comitês agrupados, visa ainda promover a integração e a parceria para o processo participativo na gestão dos recursos hídricos do estado de Santa Catarina.