Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

OFICINA SOBRE GESTÃO DA ÁGUA SUBTERRÂNEA

NO MUNICÍPIO DE ITÁ

Data: 28 de Junho de 2016

Objetivo: Apresentar os resultados do projeto de caracterização e diagnóstico da água subterrânea na bacia do rio Jacutinga e bacias contíguas, com enfoque para o município de Itá, bem como, possíveis soluções a serem tomadas para resolver problemas da qualidade da água. Ainda, será tratado da legislação que prevê a regularização dos sistemas alternativos coletivos de abastecimento de água – SAC’s (poços profundos comunitários) Portaria 2914/2011.

Público-alvo: agricultores, proprietários de poços profundos, representantes de associações, representantes municipais, vigilância sanitária, profissionais da área, acadêmicos, alunos e demais interessados.

Palestrantes:

• Apresentação e contextualização Comitê Jacutinga – Celí T. Araldi Favassa (Presidente Comitê Jacutinga) Duração: 15min;
  • Projeto Diagnóstico da Qualidade da Água Subterrânea na Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e Sub-bacias Contíguas – Caso do Município de Itá. – Alexandre Matthiensen (Pesquisador Embrapa Suínos e Aves) Duração: 40 min;
  • Soluções para qualidade de água em Poços Tubulares Profundos (Artesianos) – Michal de Mello Oliveira (Geólogo) Duração: 40 min;
  • Regularização dos Sistemas Alternativos Coletivos de Abastecimento de Água - SACs – Janiel Giron (Câmara Técnica de Vigilância Sanitária) Duração: 40 min;
  • Espaço para Debate.

Informações adicionais