Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu destaca acontecimentos relevantes em novembro de 2023 Destaque

22/12/2023

Na nona edição do Boletim Informativo do Comitê Itapocu, destacamos eventos importantes para a gestão dos recursos hídricos da Bacia do Itapocu.

Em 9 de novembro, uma audiência pública reuniu membros do Comitê, técnicos ambientais, gestores, autoridades e a comunidade em São João do Itaperiú para discutir a instalação da Central de Valorização Ambiental de Resíduos (CVAR). Este empreendimento, abrangendo uma vasta área, tem o propósito crucial de gerenciar resíduos de forma responsável.

Além disso, a segunda reunião da Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos do Comitê Itapocu, realizada por meio de videoconferência em 17 de novembro, abordou temas relevantes para a região, incluindo a discussão sobre contaminações no Rio 7 de Janeiro. A reunião também trouxe à tona a apresentação do empreendimento hidrelétrico PCH Itapocuzinho IIA, situado na divisa dos municípios de Jaraguá do Sul e Joinville.

Para mais detalhes, convidamos você a explorar a edição completa do boletim.

Mantenha-se informado sobre as iniciativas do Comitê Itapocu e seu compromisso contínuo com a sustentabilidade na região.