Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Curso: Introdução à gestão de recursos hídricos e o papel dos comitês de bacia hidrográfica em sua implementação

23/10/2012
"O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu participou do curso ""Introdução à gestão de recursos hídricos e o papel dos comitês de bacia hidrográfica em sua implementação"", nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Centro de Treinamentos da EPAGRI - CETREVILLE, em Joinville.
Os participantes puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o papel dos comitês de bacias hidrográficas, aprofundar conhecimentos na área de gestão de recursos hídricos, realizar exercícios de planejamento, estabelecer prioridades e simular situações de conflito relacionas a quantidade/qualidade de água na bacia hidrográfica."
O curso foi realizado através do Programa SC Rural e ministrado por consultores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), Dra. Beate Frank, pelo biólogo MSc. Juliano Albano e pela socióloga MSc. Katiuscia Wilhelm Kangerski.

A capacitação foi elaborada para disseminar a vasta experiência de trabalho interdisciplinar e a prática na gestão de recursos hídricos, desenvolvida na bacia do Itajaí. Participaram 19 pessoas, das quais oito são do Comitê Itapocu. O curso foi dividido em sete módulos: O ciclo hidrológico, os aquíferos e as bacias hidrográficas