Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu participa da 40ª reunião do GTEA RH 06 Destaque

19/04/2023

Na tarde do dia 18 de abril, o Comitê Itapocu participou da 40ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06.

Durante a ocasião, foi apresentado pelos técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA) de Araquari as ações de educação ambiental desenvolvidas em 2022 e previstas para 2023 no município, tais como implantação de hortas em escolas, conscientização sobre separação de resíduos sólidos orgânicos e recicláveis e a preservação das matas ciliares dos rios, e elaboração de folders educativos.

Na sequência, professoras da rede municipal de educação de Araquari apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos com as crianças nos Centros de Educação Infantil (CEIs), como contação de histórias e o estudo de Meliponários de abelhas sem ferrão.

A coordenadora geral do GTEA RH 06, Gabriela Klein, ressaltou a importância de neste grupo haver maior representatividade de técnicos das secretarias de educação dos municípios da região da Baixada Norte.

Por fim, os participantes da reunião foram conhecer o Centro de castração de animais, o museu da Secretaria de Cultura e o Parque Municipal Refúgio dos Pássaros que abriga espécies de árvores nativas e de aves.