Rio Itapocu e Bacias Contíguas

XXIII Reunião GTEA RH06 Destaque

13/02/2020

No dia 12 de fevereiro foi realizada a XXIII Reunião do GTEA RH06 na Propriedade Sítio Águas do Guarani, município de Massaranduba. A coordenadora do grupo, Taynara Pinheiro (Itapoá) fez a abertura e apresentou a ordem do dia.

Em seguida a bióloga Laura, sócia do empreendimento no sítio deu as boas vindas ao grupo, e apresentou brevemente a propriedade onde se produz peixes ornamentais desde 2014, agroecologia, e terapias chamadas natural-coach, para auto-conhecimento. Na sequência Mariléia Selonke fez a apresentação da Política Municipal de Educação Ambiental do Município de Massaranduba- Lei nº 2053/2019, aprovada no último mês de dezembro. Esta política vinha sendo elaborada e aperfeiçoada desde 2017 dentro uma linha de ação do Plano de Gestão Estratégica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e contou com apoio do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) , o qual enviou a proposta inicial ao município.

No final da manhã, o grupo trabalhou na construção coletiva do plano de ação 2020 GTEA RH06. Os participantes foram servidos por um delicioso almoço com produtos produzidos no sítio, inclusive tilápia assada. No início da tarde houve uma caminhada pela propriedade e uma explicação detalhada sobre a piscicultura ali praticada.