Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Alunos de Canelinha recebem premiação do Comitê Tijucas

15/07/2014
A Câmara de Vereadores de Canelinha foi o local escolhido para a entrega da premiação do 4º Concurso de Redação “Água e Mudanças Climáticas, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
Na categoria ensino médio, os alunos do Centro Educacional Novo Ideal – CENI foram os grandes campeões. Guilherme Lenfers Dorneles, Jainer Osvaldo de Andrade Silva e Esthela Michalski Puel, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
“A Casa do Legislativo representa o povo. Ela tem uma responsabilidade muito grande”, falou o presidente do Comitê, Adalto Gomes, no início de seu pronunciamento. Além de exaltar a importância da parceria com o Poder Público, Adalto ainda explicou as responsabilidades do Comitê, “nos deparamos com a falta d’água em muitos municípios e a tarefa do Comitê é fazer com que toda a população tenha água suficiente para sobreviver”, salientou.
O presidente da Câmara de Canelinha, Abel Grimm, parabenizou a iniciativa e ressaltou que a educação é o princípio da transformação. Ele passou a palavra ao ceramista Adair da Conceição Lopes, que também é vereador, e fez suas considerações sobre o trabalho desempenhado pelo Comitê. “Acompanho todas as ações, estive na cerimônia de entrega das mudas dos ceramistas para o horto de Bombinhas, todas as iniciativas são muito importantes e podem ajudar diversos municípios”, falou ele.
Os alunos ganhadores fizeram a leitura de suas redações ao público presente. A diretoria do CENI, Débora Silva Amorim e a secretária, Vanessa da Cunha (representando o professor Leonardo Furtado), receberam os certificados pela conquista.
O Comitê agradece aos apoiadores: Secretaria Municipal de Educação de Canelinha, Cerâmica Portobello, Samae de Tijucas e Semais de Canelinha pelo apoio na realização dos concursos.