Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Tijucas promove 56ª reunião da Comissão Consultiva

26/04/2014
Com a pauta repleta de assuntos para debate, a comissão consultiva e os técnicos do Comitê Tijucas participaram de reunião na última quarta-feira, dia 23.

Entre as deliberações, o grupo se posicionou favorável à migração da abrangência da Bacia do Rio Inferninho do Comitê Tijucas para o futuro Comitê Biguaçu. O assunto ainda será submetido à aprovação da Assembleia.
Os encaminhamentos a serem realizados a partir do Relatório final do Estudo do Aumento de Adução de Água Bruta para o Abastecimento Público de Água dos Municípios de Porto Belo, Itapema e Bombinhas, elaborado pela MPB Engenharia, foram discutidos pelo grupo. O Estudo deve ser avaliado pela Câmara Técnica do Comitê e posteriormente enviado às Prefeituras, Câmaras de Vereadores, concessionárias de água e Ministério Público dos três municípios envolvidos.
A comissão aprovou a minuta da moção número quatro do Comitê, consentida na última Assembleia, mostrando a posição favorável do Comitê ao traçado com túnel para a futura Rodovia turística que ligará Porto Belo e Bombinhas via Zimbros. Em breve a mesma será encaminhada ao Ministério Público e Prefeituras envolvidas - Porto Belo e Bombinhas.
Foi deliberado no encontro que o estudo da estabilidade das margens do Rio Tijucas e Rio do Braço, contratado pela AMAAVART será analisado pela Câmara Técnica do Comitê para posteriores encaminhamentos. Em relação ao aumento dos assentos do Comitê, decidiu-se por postergar esta decisão para após a definição sobre a possível saída da Bacia do Rio Inferninho da área de abrangência do Comitê Tijucas.
A próxima reunião da comissão está agendada para 18 de junho.