Rio Itapocu e Bacias Contíguas

XVI reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06 Destaque

21/02/2019 Editor Comitê Itapocu
GTEA RH 06 GTEA RH 06

Na terça-feira 19/02/2019 ocorreu a XVI reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06 (GTEA RH 06), em Joinville.
Estavam presentes os representantes da AMVALI, Comitê Itapocu, Prefeitura de Joinville, Instituto Rio dos Peixes, Projeto Toninhas, Instituto Viva Cidades, Prefeitura de Corupá, Rota das Cachoeiras, Prefeitura de São Francisco do Sul, Prefeitura de Massaranduba, SAMAE de Jaraguá do Sul e a SDS/CIEA.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Educacional Social do Itaum (Cesita) e na sede do Instituto Viva Cidade (IVC). Na reunião, os participantes definiram questões relativas ao calendário de reuniões de 2019, com a sugestão da participação do município de Barra Velha como anfitrião de uma das assembleias. Também a discussão das datas e formato do Seminário de Regional de Educação Ambiental a ser realizado em 2019. O município de São Francisco do Sul realizou o convite as entidades membros para a participação nos eventos relacionados à conservação dos mares.

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA/SC) se fez presente na reunião a partir da participação de seu presidente, o Sr. Humberto Geraldo Reolon, assim afirmando o apoio às ações do grupo.

Também o GTEA foi convidado a participar da exposição fotográfica “Cachoeira, um rio em transformação”, com a exposição de banners dos trabalhos de educação ambiental realizados pelos seus membros. Ao final da reunião, os participantes conheceram a sede do IVC e a TUrMA (Trilha Urbana da Mata Atlântica), importante espaço para sensibilização ambiental presente em Joinville. A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 16/04/2019 em Jaraguá do Sul.