Rio Itajaí

7ª Reunião da CAT debate o Enquadramento e licenciamento ambiental na Bacia do Itajaí Destaque

04/07/2024

No dia 27 de junho, foi realizada a 7ª reunião virtual entre os membros da Câmara de Assessoramento Técnico (CAT), para discutir Enquadramento e suas implicações no licenciamento ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.

Na ocasião, foram discutidas as implicações e os desafios do Enquadramento dos corpos de água na Bacia do Itajaí no que tange a classe 1, quando há lançamentos de esgoto doméstico.

Foi deliberado na reunião, a realização de um novo de estudo pela CAT sobre a qualidade de água, metodologias de zona de mistura e autodepuração.

Participaram do encontro, junto aos membros da CAT, os técnicos do Instituto Água Conecta, Rubia Girardi e Gustavo A. Piazza, que atuam na área de qualidade de água e enquadramento de corpos hídricos.

Siga nossas publicações e saiba mais sobre o projeto de Enquadramento Hídrico da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.