Rio Itajaí

Projeto de mestrado da FURB sobre o Respeito de Arranjos Associativos Territoriais analisa o papel do Comitê do Itajaí Destaque

20/02/2024

No dia 2 de fevereiro, o presidente do Comitê do Itajaí, Odair Fernandes, a Secretária Executiva, Simone Gomes Traleski, e a Técnica da Entidade Executiva, Camila Ramos, participaram de uma entrevista com a arquitetura e urbanista, Jéssica M. de Novaes Feldhaus, aluna do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB.

O projeto de pesquisa trata sobre o Respeito de Arranjos Associativos Territoriais que visa a Gestão Ambiental e de Serviços Urbanos no Médio Vale do Itajaí. O Comitê do Itajaí, junto a Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) e o CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), foi indicado como um ator importante na gestão ambiental no Médio Vale.

Durante a entrevista com a aluna de mestrado, o Presidente e a Secretária Executiva compartilharam um pouco sobre a história do Comitê, a relação com a gestão ambiental. O projeto de mestrado envolvendo o Comitê representa um importante reconhecimento dos trabalhos realizados e da atuação ao longo dos últimos anos. Agradecemos à aluna Jéssica M. de Novaes Feldhaus e desejamos sucesso na pesquisa.

Acompanhe as nossas publicações e saiba mais sobre as atividades do Comitê do Itajaí!