Rio Itajaí

COMITÊ DO ITAJAÍ PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL

29/01/2016

Na manhã da última quinta-feira (28/01) aconteceu a primeira reunião no ano de 2016 do Grupo de Trabalho que discute o Diagnóstico Socioambiental para os municípios situados no Médio Vale do Itajaí. Realizada na sede da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente do município de Indaial o objetivo da reunião foi dar continuidade à discussão sobre os critérios e a metodologia a ser adotada para realização de um adequado diagnóstico socioambiental.

Durante a reunião os técnicos da Prefeitura Municipal de Indaial apresentaram as informações que o município dispõe em relação aos dados utilizados na realização do diagnóstico.

Coordenado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e com o Comitê do Itajaí, o Grupo de Trabalho atua em conjunto com Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e busca encontrar uma solução para devida caracterização das áreas urbanas consolidadas situadas ás margens dos corpos d’água.