Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Comitê Babitonga participa do Junho Verde da Univille com atividades educativas

05/06/2024

O Comitê Babitonga estará presente na programação especial do Junho Verde da Univille, evento dedicado à educação ambiental e sustentabilidade, celebrado em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

A participação do comitê começa pela manhã, das 9h30 às 11h, com uma sessão de contação de histórias na Escola Municipal Pastor Hans Muller. Esta atividade visa engajar os estudantes em narrativas que destacam a importância da preservação ambiental e a proteção dos recursos naturais.

À tarde, das 15h às 19h, o Comitê Babitonga promoverá uma série de atividades no hall do Bloco A da Univille. Entre as atividades planejadas, estão incluídas monitoramento de qualidade da água, mais sessões de contação de histórias e a aplicação de jogos educativos. Estas ações têm como objetivo sensibilizar e educar o público sobre a importância da qualidade da água e práticas sustentáveis.

A participação do Comitê Babitonga no Junho Verde reflete o compromisso da entidade com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis, contribuindo para a conscientização da comunidade sobre a importância da preservação dos ecossistemas locais.