Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Boletim Informativo de Julho: avanços e parcerias do Comitê Babitonga Destaque

21/08/2023

O Comitê Babitonga apresenta seu Boletim Informativo de Julho, repleto de realizações que fortalecem a preservação ambiental da região. Desde avanços em projetos até parcerias estratégicas, o Comitê tem estado ativo em diversas frentes.

Destacamos a reunião da equipe técnica do Projeto FAPESC, que proporcionou um balanço do progresso e delineou os próximos passos. Juntamente com a Companhia Águas de Joinville - CAJ, foram alinhadas estratégias vitais para o plano de monitoramento da rede.

A participação da Coordenadora da Entidade Executiva, Profª. Drª. Therezinha Maria de Novais de Oliveira, no Seminário Municipal sobre Pagamento de Serviços Ambientais – PSA, ressaltou o compromisso com a sustentabilidade.

Educação ambiental ganhou destaque por meio de ações educativas direcionadas à comunidade quilombola, abordando questões de resíduos sólidos. A interação com as comunidades locais continua sendo uma prioridade constante.

O Comitê fortaleceu parcerias estratégicas em reuniões com a Defesa Civil Municipal e a equipe da UDESC, aprimorando as estações meteorológicas na bacia do rio Cubatão para melhor monitoramento climático.

Acesse o boletim completo e descubra como o Comitê Babitonga está contribuindo ativamente para a gestão ambiental da região e promovendo um futuro sustentável.