Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Reunião apresenta Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó

24/11/2008
Foi realizado no dia 25 de novembro de 2008 o primeiro encontro regional para apresentação do Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó, em Chapecó. O encontro serviu para dar ciência aos atores sociais, mobilizados, dos trabalhos a serem desenvolvidos para elaboração do Plano na região.

O Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), com o apoio do Banco Mundial, através do Programa PRAPEM / Microbacias 2. A empresa MPB Engenharia é responsável pela elaboração do estudo que visa realizar um amplo diagnóstico participativo da situação atual e futura das águas e de conhecer as disponibilidades hídricas para estabelecer prioridades, metas e estratégias de ações que possibilitem uma gestão integrada e participativa dos recursos hídricos em curto, médio e longo prazos.

O primeiro encontro contou com apoio de ferramentas de comunicação e mobilização social e teve como meta principal a apresentação aos participantes da estrutura do Plano Estratégico da Bacia, seus objetivos e forma de realização, bem como, promover uma atualização e identificação de outros atores sociais da Bacia.