Rio Canoas

Câmara Técnica do Comitê Canoas-Pelotas aprova Planejamento Estratégico Destaque

22/09/2023

Representantes da Câmara Técnica Institucional (CTI) do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfico do Rio Canoas e Afluentes Catarinense do Rio Pelotas, estiveram reunidos no dia 11 de setembro. Na oportunidade, os principais temas tratados foram: reestruturação da Câmara Técnica e apresentação do Planejamento Estratégico 2023. Participaram do encontro, os representantes das organizações-membro e integrantes da Câmara Técnica Institucional.

Na sequência, cumprindo o primeiro item da pauta, foi nomeado como relator, Luiz Carlos do Amaral, representante Titular da CASAN (São Joaquim). O próximo tema tratado foi o Planejamento Estratégico 2023 do CBH Canoas-Pelotas. O Coordenador Técnico do projeto, Eduardo Hermes Silva, apresentou a proposta de trabalho da equipe, frisando que o objetivo do planejamento é uma reflexão onde esferas superiores de governança definem as metas, as ações e os recursos utilizados para alcançá-las a médio e longo prazo, proporcionando a melhoria na gestão dos recursos hídricos. Segundo Eduardo, o planejamento será oportuno, especificamente para o Comitê Canoas-Pelotas, onde o Plano de Bacia está em fase de elaboração.

Ainda durante da reunião da Câmara Técnica Institucional do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfico do Rio Canoas e Afluentes Catarinense do Rio Pelotas, foi tratado sobre o calendário de reuniões da CTI no período de setembro a dezembro de 2023, ficando definida a data de 12 de dezembro de 2023 para a realização da primeira reunião que irá discorrer sobre o planejamento estratégico.

“Na Reunião, tratamos da reativação das funções da CTI e agendamos um novo encontro para o dia 12 de dezembro. A Câmara Técnica é um instrumento de assessoria para decisões do Comitê Canoas – Pelotas”, destaca o coordenador da Câmara Técnica Institucional, Roberto Soncini.