Rio Canoas

Câmara Técnica de Planejamento do Comitê Canoas tem segunda reunião marcada para outubro

25/09/2012
A segunda Reunião da Câmara Técnica de Planejamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas (CTP - CBHCanoas) deverá acontecer em outubro, na cidade de Curitibanos, quando deverão ser retomados os trabalhos para a construção de seu Regimento Interno, que teve início no dia 19 de setembro, na Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Outra pauta que será desmembrada na reunião em outubro será o Plano de Conservação e Uso do Entorno do Lago da Usina Hidrelétrica de Campos Novos (ENERCAN), que inicialmente foi apresentado para a Comissão Consultiva do Comitê pelos técnicos da hidrelétrica no mês de junho, e posteriormente essa pauta foi introduzida na reunião da Câmara Técnica de Planejamento (19/09), assim que forem avaliados os estudos o Comitê Canoas emitirá seu parecer.

A proposta de trabalho da UFSC para realizar o “Estudo e Caracterização da Bacia do Rio Marombas - SC/Brasil” através do Programa SC Rural foi comentado pelo professor Antônio e será mais detalhada durante a próxima reunião.

As reuniões da CTP-CBHCanoas acontecerão sempre de forma itinerante nos municípios sede das instituições representadas. Durante a próxima reunião está prevista a eleição para a coordenação da Câmara Técnica de Planejamento.

O encontro em Lages foi conduzido pelo secretário executivo do comitê, João Maria Teles de Souza, da Companhia de Águas e Saneamento (CASAN) e contou com as presenças dos representantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Antonio Lunardi Neto, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Everton Skoronski, da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages, Moacyr Schmidt Junior, da SDR de Curitibanos, Djalma Santos Niles, do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (CISAMA), Selênio Sartori, da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense (AMPLASC), Rodrigo da Silva, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campos Novos (AEACN), Ildefonso W. Rochadel e da consultora do Programa SC Rural, Tatiana Arruda Correia.