Rio Canoas

Conheça os compromissos do Comitê Canoas-Pelotas no segundo semestre de 2021 Destaque

08/09/2021

O Comitê Canoas-Pelotas tem muitos compromissos nesse segundo semestre de 2021. São vários Fóruns e Assembleias que darão oportunidade aos membros de discutir a gestão de recursos hídricos.

Em 28 e 29 de setembro acontece o Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH), reunindo todos os Comitês de Santa Catarina para debater questões sobre o funcionamento dos colegiados e outras temáticas relacionadas a recursos hídricos.

Já a versão nacional, o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), inicia em 04 de outubro e se estende até o dia 07 do mesmo mês. A temática será “Água: Fator de vida, saúde e desenvolvimento”. A coordenação fica a cargo do Governo do Estado do Paraná.

Em 27 de outubro, o Comitê Canoas-Pelotas se reúne para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Em 25 de novembro, ocorre a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do grupo.

Segundo a Consultora Técnica da APASC, Tatiana Arruda, “essas reuniões são fundamentais para o funcionamento e fortalecimento do comitê, na busca da implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação APASC a serviço do Comitê Canoas-Pelotas.