Rio Canoas

Técnicos responsáveis pela elaboração do PERH/SC visitam São Joaquim, Urubici e Lages

14/05/2007
Os técnicos da equipe responsável pela elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Santa Catarina (PERH/SC), que estão visitando os Comitês de Bacias e outras instituições locais, da vertente do interior do Estado, estiveram na segunda-feira (14/5) e na terça-feira (15/5), nos municípios de São Joaquim, Urubici e Lages.
Os técnicos tiveram a oportunidade de conversar, coletar informações e trocar experiências com o gerente administrativo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de São Joaquim (SDR), bem como, com o Secretário de Agricultura e com o Assessor de Comunicação da Secretaria de Turismo, de Urubici.

Em Lages, visitaram a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Lages e o Comitê da Bacia do Rio Canoas, onde conversaram com presidente, professor Sílvio Rafaelli, do Centro Agro-Veterinário da Udesc. De acordo com Rafaelli a realização da etapa de reconhecimento das bacias e regiões hidrográficas vem ao encontro do trabalho que está sendo desenvolvido regionalmente, fortalecendo ambas as partes.

Na quarta-feira os técnicos visitam Joaçaba, Concórdia e Chapecó. Uma segunda equipe técnica está visitando os Comitês de Bacias e outras instituições no na vertente do litoral do Estado.

Os roteiros das viagens, um para o litoral e outro para o interior, incluem visitas a todos os comitês. A observação e o reconhecimento das áreas de interesse permitirão que a equipe responsável pela elaboração do PERH/SC desenvolva os trabalhos com base em informações atuais sobre as condições locais.