Rio Araranguá

Estudo vai definir qualidade e quantidade de água na região

14/01/2013
No final de 2012 foi publicado o edital para contratação da empresa que irá elaborar o Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, que orienta os usos da água e estabelece as prioridades de ação do Comitê Araranguá. Os envelopes com as propostas feitas pelas empresas interessadas em realizar o trabalho serão abertos no dia 31 de janeiro do corrente ano. Definindo a ganhadora, o estudo vai ter um prazo máximo de dois anos até sua conclusão.

Depois desse estudo minucioso as ações serão planejadas de acordo com a realidade da região e implantadas seguindo as prioridades estabelecidas, influenciando significativamente a comunidade da Bacia, por tratar da preservação da água, delineando ações de curto, médio e longo prazo que serão implantadas pelo Comitê Araranguá em parceria das entidades e comunidade. O site www.portaldecompras.sc.gov.br disponibiliza o edital.