Rio Araranguá

Vistoria nas estações hidrometereológicas garante segurança aos moradores da Bacia

28/11/2012
Durante a primeira semana de dezembro, os municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá receberão visita da Técnica da Epagri de Canoinhas, Valdenize Pianaro que fará a manutenção das estações hidrometereológicas, acompanhada dos técnicos do SAMAE Araranguá, IPAT e membros do Comitê Araranguá.

A bacia conta com 33 estações instaladas, mas o roteiro seguirá pela necessidade de manutenção e reparos dos equipamentos.

“Nosso objetivo é manter o sistema funcionando até que tenhamos o projeto do SC Rural aprovado para a reforma total e a complementação da rede em 2013. A participação dos técnicos locais servirá como treinamento para que eles possam auxiliar em futuras manutenções”, ressalta o presidente do Comitê, Antônio Sérgio Soares.

As peças a serem utilizadas são provenientes de algumas Prefeituras parceiras do Comitê e do CIRAM/EPAGRI e atenderão as consideradas mais necessárias para uma melhor informação climática voltada a comunidade de toda a bacia.